Um roteiro de três dias com o principal de Natal
Conhecer natal e as praia próximas da capital foi uma agradável surpresa. Viajamos sem saber muito bem o que iríamos encontrar, e isso tornou a viagem para Natal inesquecível.
Natal é uma capital relativamente pequena. É fácil dirigir por lá, desde que você tenha um GPS. Os passeios costumam buscar no hotel, então ficar sem carro parece não ser um problema. Nós optamos por alugar um, pois gostamos de ter flexibilidade e adaptar o passeio conforme nossa preferência.
Dica: você pode ver todos os custos dos passeios, hotel e alimentação em Natal, basta clicar aqui.
No primeiro dia havíamos reservado o passeio número um de Natal: as dunas de Genipabu. O passeio é muito legal, pois passa em diversos pontos turísticos e ainda tem a emoção das manobras que o Bugueiro faz entre as dunas, além de opções de atividades como a tirolesa, esquibunda e kamikaze.
Passeio de Bug - Natal
Lagoa de Genipabu
Se você programar direitinho pode ir com o carro mesmo nestes lugares e pagar o Bugueiro apenas para fazer o passeio nas dunas. Nós reservamos o passeio completo, que o Bugueiro te busca no hotel em Natal e vão desde o hotel até Jacumã, passando pela Lagoa de Pitangui.
A primeira parada foi nas dunas de Genipabu. Lá você pode andar de dromedário e apreciar a vista linda das dunas com o mar ao fundo. Mas o que eu gostei mesmo foram das dunas de Dourados(também chamado de Pitangui). Lá foram gravadas cenas da novela O Clone. As dunas lembram um deserto, mas a areias são bem mais claras, brancas. O Bugueiro faz manobras e explora todo local.
Passeio de dromedário nas dunas de Geripabu, com a cidade de Natal ao fundo
Depois disso, fomos a Lagoa de Pitangui, eu achei essa lagoa meio sem graça, apesar de ter umas rendinhas na água e uma estrutura legal, a água estava escura e não havia lugar para sentar perto da água.
Depois disso seguimos para as atividades que falei acima. Nós fizemos o kamikaze, que é escorregar sobre uma duna com uma prancha. Eles forram o chão com uma lona e molham antes de você descer. É incrível como a descida é rápida. E no fim você está na Lagoa de Jacumã. Muito legal.
Por fim, você será levado para almoçar. Segundo o Bugueiro que nos levou, há três opções de restaurantes. Nós comemos no Naf Naf que é o mais conhecido é bem avaliado. Eu achei o custo benefício bem ruim. O buffet é caro com pouquíssimas opções. Se for lá prefira o à la carte.
Depois do almoço ficamos uma hora na praia na frente do restaurante, e depois disso o Bugueiro nós levou de volta ao hotel. O ponto alto desde passeio é andar nas imensas dunas. Imperdível.
Voltamos pelas três da tarde. O hotel ficava próximo do ponto turístico que é cartão postal de Natal, famoso Morro do Careca, que lembra a cabeça de uma pessoa calva. Fomos até lá e passamos resto do dia em espreguiçadeiras de frente para o mar e com vista para o morro.
Morro do Careca - Praia de Ponta Negra - Natal
No outro dia, acordamos às 5 manhã, sim essa hora mesmo. O dono do hotel que estávamos nos deu uma dica bem legal. Ele falou que a praia preferida dele era a Praia do Madeiro, mas que a praia era mais bonita pela manhã. Isso porque haviam golfinhos na água. E ele disse que poderíamos ver muitos golfinhos. Apesar de não acreditar que eram tantos golfinhos assim, e como nunca tínhamos visto, fizemos um esforço e acordamos cedo, planejando chegar para essa praia às 7h da manhã.
Chegamos às 7h30 e logo que começamos a descer as escadas que dão acesso à praia já avistamos um golfinho. Mal cheguei na areia e já deixei minhas coisas lá e sai para o mar para ver mais de perto aquele golfinho. Foi ótimo, eles são animais muito bonitos e dóceis. Se você souber nadar pode ver eles bem de perto.
Golfinho no mar
Mas era só um golfinho, e passou um tempo e ele foi embora. Do lado da Praia do Madeiro fica a Baía dos Golfinhos, eu havia lido que lá eu poderia encontrar muitos golfinhos. Fomos caminhando até lá.
Enquanto caminhávamos os golfinhos pulavam no mar. Decidimos alugar um caiaque para poder vê-los mais de perto, e foi a melhor ideia que poderíamos ter tido. Fomos até o fundo onde eles estavam. Eles pulavam perto de nós, eram em torno de seis golfinhos. Foi a primeira vez que vimos golfinhos e eles são encantadores.
Dica: se você quer ver golfinhos acorde cedo. De tarde já não havia mais golfinhos na praia. Pelo menos não nesta praia.
Depois fomos almoçar no centrinho da praia da pipa. O centrinho é bem organizado e cheio de lojinhas e restaurantes. Tem ótimas opções e preços bem populares.
Centrinho da Praia da Pipa
Então, fomos à famosa Praia da Pipa e não gostamos muito. É lotada, a maré já estava alta e a faixa de areia estava estreita, não havia lugar para ficar. Logo decidimos passar a tarde na Baía dos Golfinhos, já não havia mais golfinhos, mas a praia era linda e estava com a faixa de areia grande e opções para alugar guarda sol e cadeiras. Ficamos lá até o por do sol e então voltamos a Natal.
Baía dos Golfinhos - RN
Dica: Nesta noite fomos jantar no lugar mais famoso da cidade de Natal, o Restaurante Camarões, que lugar maravilhoso! A comida e saborosa e as porções são fartas.
No outro dia fomos aos Parrachos de Maracajau. Eu não recomendo esse passeio para quem não sabe nadar ou quem já foi as piscinas naturais de Porto de Galinhas ou em Maragogi. O lugar é fundo e os corais são bonitos, mas para um leigo como eu, são parecidos com os corais dos outros lugares que eu citei.
Vista dos Parrachos de Maracajaú
Corais dos Parrachos de Maracajaú
Dica: Vá até a Praia do Forte em Natal, a praia é linda e você ainda pode visitar o Forte dos Reis Magos, um ponto turístico histórico da cidade.
De tarde ficamos na Praia de Ponta Negra perto do morro do Careca em Natal até o fim da tarde. Nosso voo saía de noite. E mesmo com somente três dias de viagem pudemos aproveitar as belezas da cidade.
Letreiro com nome da cidade na Praia de Ponta Negra
Logo abaixo o preço das coisas em Natal. Dá para gastar muito menos ou muitíssimo mais, basta fazer as escolhas que combinam com seu orçamento.
Gostou do nosso roteiro? Tem vontade de viajar, mas não sabe como planejar uma viagem assim como essa? A gente pode planejar sua viagem com você. Auxiliamos nas compras das passagens, montamos seu roteiro, encontramos o hotel que combina com você e cabe no seu orçamento. Faça um orçamento gratuito e veja como viajar pode ser mais fácil que você imagina! Acesse nossa seção de Consultoria de Viagem.