Neste post você poderá conferir um roteiro do que fazer em Barcelona em dois dias, os principais pontos turísticos e atrações com os custos detalhados.
Barcelona é uma cidade bastante democrática, capaz de agradar a qualquer tipo de turista. Amantes de arte e arquitetura, feiras de artesanato, aqueles que procuram uma noite agitada ou aqueles que preferem relaxar em parques e cafeterias, apaixonados pela alta gastronomia ou aqueles que preferem comida simples de rua.
Em Barcelona há muito para conhecer. As principais atrações durante o dia são as obras de Antônio Gaudí, renomado arquiteto espanhol, espalhadas pela cidade. De noite há infinitas opções de bares e festas. Para o almoço, mercados com diversos exemplos da gastronomia espanhola são uma ótima opção. Em Barcelona você nunca ficará entediado, pois há sempre uma boa opção de passeio.
Dicas para um roteiro perfeito em Barcelona
Dica 1: Prepare-se, as entradas nas atrações são caras, principalmente para visitar as obras do grande arquiteto Gaudí. Se quiser saber o preço das coisas em Barcelona clique aqui.
Dica 2: em Barcelona as atrações que devem ser compradas antes da viagem são a entrada da Sagrada Família e a entrada ao Parque Güell. Nós compramos a entrada da Sagrada Família antecipadamente e deu tudo certo, infelizmente não podemos dizer o mesmo sobre o Parque Güell, por falta de ingressos não pudemos entrar na parte paga do parque. Por isso se planeje e não deixe para última hora.
Dica 3: Que tal aproveitar sua viagem e conhecer mais lugares na Europa? Temos roteiros de Madrid, Roma, Amsterdã, Paris entre outras, cidades muito queridas pelos brasileiros, e é possível encontrar passagens baratas entre essas cidades.
Dica 4: Mesmo com os roteiros está com dificuldade para planejar sua viagem à Europa? A gente pode planejar sua viagem com você. Acesse nossa seção de Consultoria de Viagem.
Nosso roteiro de dois dias em Barcelona
Abaixo eu descrevo nosso roteiro, nós ficamos dois dias em Barcelona, gostaríamos de ter ficado mais dias, felizmente foram dois dias muito bem aproveitados. Fomos no máximo de atrações que conseguimos, nos divertimos muito e dormimos pouco.
Primeiro dia
Como tínhamos pouco tempo, iniciamos nosso roteiro pela manhã, bem cedo. Nos hospedamos em um apartamento do Airbnb. Veja a melhor localização para você se hospedar em Barcelona ou acesse nosso passo a passo para escolher um bom hotel a bons preços.
Saímos a pé, rumo a Sagrada Família, principal atração em Barcelona. No caminho passamos pelo arco de triunfo. Pra quem não sabe, arco de triunfo é uma estrutura em forma de arco, geralmente com estátuas e inscrições. Há diversos arcos do triunfo espalhados pelo mundo e é uma construção associada a arquitetura romana. Em Barcelona o arco do triunfo foi construído para ser a entrada de uma exposição importante que a cidade sediou. Não se esqueça de tirar fotos do Arco de Triunfo pois ele é lindo.
Arco de Triunfo
Seguimos em direção a Sagrada Família. Essa basílica está em construção desde 1882 e ainda não foi terminada completamente. Os detalhes dessa construção são incríveis. Por menos ligado que você seja a arquitetura ou religião, mesmo assim, garanto que você sairá impressionado de lá. Antônio Gaudí é o principal arquiteto da arquitetura moderna catalã, e ouso dizer que o estilo dele é único, eu nunca vi obras tão abstratas e ao mesmo tempo tão harmônicas. Sua inspiração era a natureza e sua religião.
Sagrada Família
Você pode comprar a visita antecipadamente pelo site. Na hora da compra você deve selecionar um horário. Quem tem o ingresso e chega no horário não pega fila, é ótimo.
A visita inclui a subida a uma das torres. Essas torres têm aquela famosa escada de caracol. Além disso de lá de cima você poderá ver os detalhes das esculturas das cúpulas da basílica. Enfim ela é linda, a visita é imperdível. Se você pudesse escolher apenas uma atração para ver em Barcelona, eu indicaria, com certeza a Sagrada Família.
Famosa escada de caracol das torres da Sagrada Família
Dica: uma das dúvidas que tive ao comprar o ingresso era qual das torres escolher para subir. A gente escolhe na compra dos ingressos. Escolha a Torre da Natividade que foi concluída por Gaudí. Assim você poderá ver mais de pertos uma das obras desse arquiteto que é o homem por trás das obras mais impressionantes espalhadas por Barcelona.
Mais uma dica: como você viu na foto a escada é linda, mas não é nada ergonômica, portanto se você tem problemas de locomoção nem pense em subir as torres.
Depois de visitar a Sagrada Família, fomos ao Mercat dels Encants (Mercado dos Encantos), uma feira onde você encontrará todo tipo de coisa que você pode imaginar –antiguidades, roupas, calçados, bijuterias, artigos de decoração, livros, etc. Tem muita coisa legal, da vontade de gastar muito e comprar várias coisinhas. Esse lugar é bem legal, principalmente para comprar presentes e lembranças.
Da feira seguimos ao Parque Güell. Fizemos uma parada no caminho no Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, apenas tiramos fotos. Mas você pode entrar caso tenha interesse. Nós decidimos não entrar e visitar outras obras de Gaudí. Mas se você tiver tempo e dinheiro vale a pena conferir. Enfim, chegamos ao Parque Güell, outra obra de Gaudí. Fomos comprar nossos ingressos e para nossa tristeza não haviam mais ingressos. Portanto compre antes pois pode acontecer com você. Felizmente o parque tem uma parte gratuita onde pudemos passear.
Hospital de la Santa Creu i Sant Pau
Parque Güell
Então depois de passear pelo parque fomos ver um pouquinho mais de Gaudí em outras duas construções dele: A Casa Milà e a Casa Batlló. São casas projetadas por Gaudí. As visitas têm áudio guia incluso no valor da entrada, e deste modo você pode compreender melhor o estilo dele e entender suas inspirações. As casas são próximas uma da outra. As entradas são caras, caso você queira economizar escolha uma das duas para visitar, ou vá apenas ao Parque Güell e a Sagrada Família.
Se tiver oportunidade, vá, pois você não sabe se poderá voltar algum dia. Eu poderia dizer qual eu mais gostei, mas sinceramente eu não sei. Ambas são lindas, modernas, cheias de detalhes.
Casa Milà
Terraço da Casa Milà
Casa Batlló
Ao terminar nossa visita na Casa Batlló já havia anoitecido, então fomos jantar. Há muitas opções de bares pela cidade. Como tínhamos apenas dois dias, optamos por um hambúrguer. Queríamos descansar para o nosso próximo dia, que seria o último em Barcelona.
Dica: Que tal ver um show de flamenco em Barcelona. Flamenco é um dança típica da espanha, com origens cigana. Se você puder eu indico muito que você tenha essa experiência. Veja esse show de Flamenco com duração de uma hora no Palácio do Flamenco. Você pode apenas ver o show ou selecionar a opção jantar e show.
Segundo Dia
O segundo dia foi mais tranquilo. Saímos cedo e fomos visitar aqueles cantinhos que são a cara da cidade. Começamos explorando o Bairro Gótico de Barcelona. Esse bairro é o coração da cidade antiga, as construções datam a idade média. Nosso roteiro neste bairro começou pela Praça de Ramon Berenguer. Nesta praça há uma estátua de Ramon Berenguer, o qual foi um nobre conde de Barcelona. Depois disso fomos a Plaza Del Rey (Praça do Rei), uma praça da idade média localizada no Bairro gótico. Nesta praça você poderá ver o Palau Reial Major, no qual os condes do século XV residiam.
Seguindo no mesmo bairro, encontrará Palau de la Generalitat de Catalunya, palácio que é residência do presidente da Catalúnia. Este palácio também tem origem medieval, e fica localizado da Plaza São Jaime, uma das mais antigas da Catalunha. Dica: faça o caminho abaixo, passando por todos os pontos mencionados e ainda a Plaza Reial, se estiver com fome vá até La Boqueria, um grande mercado municipal e coma lá mesmo.
Roteiro Bairro Gótico
Catedral de Barcelona
Depois de caminhar pelo bairro Gótico, fomos a Praia de Barceloneta. Uma praia bonita, mas não tanto quanto algumas que temos por aqui. Passeamos um pouco pela orla. Havia algumas esculturas, alguns prédios bem bonitos, o famoso Hotel W ao fundo. Este é um programa que quem tem pouco tempo pode deixar de fazer, e quem tem mais tempo pode até passar um dia todo na praia.
Praia de Barceloneta
Seguimos para o Parc de la Ciutadella. Um parque muito bonito com muita coisa para ver e fazer. Tem construções maravilhosas – a fonte monumental em frente ao lago é a minha preferida. Trata-se de uma fonte enorme, com várias estátuas. Esta fonte é extremamente fotogênica não deixe de tirar fotos. Você ainda poderá ver Umbracle e o Hivernacle, duas estufas que ficam também dentro do parque e ainda, o Castelo dos Três Dragões que foi construído para ser o restaurante da exposição universal.
Fonte Monumental
Seguimos para Igreja de Santa Maria do Mar, principal igreja de estilo gótico em Barcelona. Depois disso iríamos a Catedral de Barcelona, mas antes paramos fazer um lanche no Mercado de Santa Caterina. Neste mercado você encontrará sucos naturais, frutas e alguns pratos a bons preços, super recomendado.
Interior da Igreja de Santa Maria do Mar
Pela noite fomos ao Palácio Güell, mais uma obra do famoso arquiteto Gaudí. Como você pode notar as obras dele dominam a cidade. Como tudo que ele fez, o Palácio Güell também é impressionante e moderno, uma arquitetura única que só encontramos em Barcelona.
Dica: se não quiser gastar muito faça uma listinha com as obras que você mais gostaria de conhecer de Antoni Gaudí, e escolha duas para visitar, neste caso indico fortemente que a Basílica da Sagrada Família seja uma delas.
Para terminar o dia, fomos ao mercado de La Boqueria, o mercado municipal mais antigo da cidade. Com mais de 300 bancas, é possível encontrar de tudo por lá – frutas, embutidos, doces, peixes, carnes.
Dica: Os mercados são uma ótima opção para gastar menos em Barcelona. Sempre tem boas opções de alimentação com preços mais acessíveis que restaurantes.
E assim terminou nosso segundo e último dia em Barcelona. No outro dia partimos cedo para Madrid, a última cidade de nosso mochilão de 20 dias pela Europa. Se quiser, confira também nosso roteiro de 3 dias em Madrid.
Dicas de Hospedagem em Barcelona
Nós pesquisamos no Booking e no Airbnb. E chegamos a conclusão, que em Barcelona, e na Europa como um todo, o Airbnb é mais barato. Mas se você pesquisar com antecedência pode encontrar boas opções no Booking.
Dica: Sempre considere o tranporte quando for escolher o hotel. Não adianta pagar barato em um hotel e pagar caro no transporte até as atrações.
No Airbnb você pode escolher a região desejada e ver os valores das hospedagens disponíveis, assim é possível encontrar alguma dentro do seu orçamento!!! Não esqueça de ler as restrições antes de fazer sua escolha. Se você ainda não usou pode se cadastrar usando este link, automaticamente você ganhará R$ 130,00 de desconto na primeira hospedagem. E ainda ajuda a gente a continuar escrevendo. Se nunca usou Airbnb e tem dúvidas, acesse dicas para usar o Airbnb.
Vamos deixar aqui algumas opções do Booking que têm boa localização e os hóspedes costumam recomendar.
Hotel Ginosi Pedralbes - ótima localização, um hotel com um bom custo benefício.
Pension Canadiense - um hotel simples e confortável, a localização é simplesmente perfeita.
Jam Hostel Barcelona - para quem curte hostel, esse é fantástico.
Hotel Bestprice Gaudi - um hotel confortável com boa localização.
Confira mais opções: Hotel Barcelona BB, Hostel Sol y K , Hotel Casacounsell, Camino Guesthouse, Hotel Look Barcelona.
O preço das coisas em Barcelona
Abaixo nós compartilhamos com vocês nossa planilha de custos. Os valores são para duas pessoas, se estiver sozinho divida o preço das entradas e alimentação por 2. Lembrando que sempre é possível gastar mais ou menos que a gente conforme o seu estilo de viagem. Não esqueça de conferir a cotação do euro na data de sua viagem.
Gostou do nosso roteiro? Tem vontade de viajar, mas não sabe como planejar uma viagem assim como essa? A gente pode planejar sua viagem com você. Auxiliamos desde a compras das passagens, montamos seu roteiro, encontramos o hotel que combina com você e cuidamos de todos os detalhes. Faça um orçamento gratuito e veja como viajar pode ser mais fácil que você imagina! Acesse nossa seção de Consultoria de Viagem.