Quer saber como foi conhecer Milão em apenas um dia? Neste texto você encontrará dicas dos pontos turísticos principais e ainda uma planilha com os custos detalhados da nossa viagem.
Nosso roteiro de 15 dias na Itália começou por Milão, a capital italiana. Milão é uma cidade grande, com várias opções de restaurantes, lojas, bares e pontos turísticos. Para quem curte moda a visita é obrigatória.
Nós decidimos passar apenas um dia em Milão, isso porque não fizemos compras. Mas para quem gosta de encher as sacolas nas viagens reserve pelo menos dois dias.
Dica: Quer saber quanto gastamos em Milão, os custos de toda nossa viagem pela Itália estão no link: Preços de uma viagem a Itália.
A minha opnião é que um dia é suficiente, claro que não conhecemos a cidade toda, Milão tem muito a oferecer, mas foi possível conhecer os pontos turísticos principais, ir a um típico happy hour italiano e ainda provar o melhor gellato de toda viagem.
Dica: Acesse nosso Guia de Hotéia na Itália. Tem várias sugestões de hotéis em Milão e nas outras cidades que visitamos.
Roteiro com os principais pontos turísticos em um dia
Chegamos aproximadamente as 10 horas da manhã no Airbnb que tínhamos reservado, deixamos as coisas e saímos, pois no outro dia logo cedo iríamos a Veneza. Fomos direto para a Catedral de Milão, na Praça do Duomo. Essa catedral é maravilhosa, é uma das mais bonitas que já vi. Cheia de detalhes, arquitetura incrível. É concerteza o ponto turístico mais concorrido de Milão. Você pode entrar na catedral, nós não entramos porque a fila era enorme, e estava chovendo. O ingresso custava entre 3 e 13 euros, dependendo do tipo de ingresso. Uma coisa que aprendi com essa viagem é que para a viagem ser boa, você precisa se conhecer. Ficar ali na chuva na fila para ver o interior tendo apenas um dia na viagem não ia ser legal. Mas como sempre digo aqui, o melhor de planejar sua viagem é poder fazer tudo seu jeito.
Catedral de Milão, principal ponto turístico da cidade
Enfim, a catedral é linda. Se você não entrar vá pelo menos na praça para vê-la, o exterior é tão rico em detalhes que levará pelo menos uns 40 minutos para dar a volta e ver tudo. A praça onde a igreja fica se chama Praça do Duomo. Lá as pessoas tiram as fotos da catedral e algumas até pagam para tirar fotos com os pombos que ficam por lá, vai entender.
Também de frente para a praça fica a Galleria Vittorio Emanuele II, uma galeria com lojas super luxuosas. As marcas mais famosas que você imaginar estarão lá. Mais uma vez a arquitetura do local impressiona, mesmo que não goste de marcas caras, não deixe de ir.
Galleria Vittorio Emanuele II
Atravessando a galeria, um pouco mais a frente no cruzamento entre as vias Monte Napoleone e Borgospesso fica o chamado quadrilátero da moda. São quatro ruas ligadas entre si, formando um quadrado. Nessas ruas você vai encontrar mais marcas, mais caras ainda e se sentir muito pobre. A sensação é indescritível... eu não voltaria (hehehe). Bem eu não sei o seu nível social, mas eu indico esse passeio apenas a quem gosta muito de moda, tem muito dinheiro ou gosta de apenas olhar vitrines. Os itens nessas vitrines são caríssimos, tem cintos por 2.000 euros, aprox R$ 10.000,00 na época da viagem). E quem já viajou para países mais pobres, percebe quão desigual é o mundo. Para quem quiser ir as ruas são: Via dalla Spiga, Via Monte Napoleone, Via Borspesso e Via S'ant Andrea, lembresse que você caminha nessas ruas de forma a formar um quadrado.
Depois disso fomos ao Castello Sforzesco, um castelo lindo que fica na área central de Milão. Você pode acessar os jardins gratuitamente. É um bom lugar para sentar um pouco e aproveitar a paisagem.
Castello Sforzesco
Ao entardecer, a partir da 18 horas, não deixe de ir a um happy hour em Milão, foi o que fizemos. Procure um bar ou restaurante que tenha um happy hour típico, que nada mais é um monte de comida liberada, pagando apenas a bebida. Nos tomamos dois drinks de 7 euros cada e a comida fica estava disponível em uma mesa para nos senvirmos a vontade. Haviam bruchetas, iscas de carne, sanduíches, petiscos fritos e até algumas comidas, vale muito a pena.
Bairro Navaglio
Dica 1: o melhor lugar para o happy em Milão é no bairro Navaglio.
Dica 2: o melhor sorvete que provamos na viagem foi na Gusto 17, gellato de chocolate amargo, a sorveteria também ficava no Navaglio.
E foi assim que terminou nosso dia em Milão. Apesar de pouco tempo gostamos muito de poder conhecer essa cidade com arquitetura admirável e pessoas elegantes. No outro dia logo cedinho fomos passar um dia em Veneza. Se quiser saber como foi nosso dia em Veneza clique aqui em Veneza: Principais pontos turísticos em 1 dia.
Gostou do nosso roteiro? Tem vontade de viajar, mas não sabe como planejar uma viagem assim como essa? A gente pode planejar sua viagem com você. Auxiliamos desde a compras das passagens, montamos seu roteiro, encontramos o hotel que combina com você e cuidamos de todos os detalhes. Faça um orçamento gratuito e veja como viajar pode ser mais fácil que você imagina! Acesse nossa seção de Consultoria de Viagem.