Este é o primeiro de uma série de posts onde ensinamos você a planejar sua viagem de férias conhecendo vários lugares do mundo.
Eu sempre quis conhecer o mundo todo. E quando digo o mundo todo, não é sobre ir em todos os 193 países reconhecidos pela ONU. E sim sobre conhecer os continentes, sobre ir em todos os países que têm paisagens que me atraem. É sobre nadar com plânctons na Tailândia, ver tubarões-baleia nas Filipinas, ir a Disney, pisar no Glaciar Perito Moreno na Argentina, e caminhar no Deserto do Saara.
Enfim quero ir a todos os lugares que eu penso, que vão me fazer um pouquinho mais feliz do que já sou. Lugares que, de alguma forma, vão me proporcionar novas experiências, e me tornar uma pessoa melhor. Quero ir ao Museu do Louvre e ver a Monalisa, ver a Fonte Trevi de Michelangelo, a Torre Eiffel. Quero comer a massa italiana, o bacalhau português, a salsicha alemã, o chocolate belga, o hambúrguer americano. Quero engordar três quilos em cada viagem e voltar cheia de histórias para contar.
Mas para quem, assim como eu, viaja nas férias, conhecer o mundo é bem difícil de imaginar. Somente trinta dias por ano para eu poder ir aonde quiser. E eu não sou rica, como eu poderia ir aonde eu quiser e ficar um mês lá sem falir? A resposta é simples, com muito planejamento é possível.
Posso falar, sem medo de errar, que a antecedência e o tempo envolvido no planejamento da viagem são as variáveis que mais influenciam no preço e na qualidade de sua viagem. Porque o preço é muito relativo. Quem começa a planejar suas férias com antecedência pensando em gastar um determinado valor, com certeza ficará em um hotel melhor, irá em mais atrações, irá em melhores restaurantes, que a pessoa que deixou para planejar a viagem na última hora e quer gastar o mesmo valor.
Eu já viajei pela Ásia, fiz um mochilão pelo Chile, Argentina e Bolívia. Também já planejei férias a Portugal e uma viagem pela Itália. Já fiz uma Eurotrip e dei uma esticada até o Marrocos. E no momento já estou planejando minha próxima viagem à Ásia. E em todas essas viagens eu segui os mesmos passos para o planejamento. E em todas elas aprendi alguma coisa a mais.
Hoje, planejando mais uma viagem, eu pensei: por que não fazer um guia com o passo a passo para fazer a viagem de férias perfeita? Um passo a passo que permite que você, com um orçamento de viagem definido, tenha o melhor custo-benefício possível.
Há várias táticas para fazer seu dinheiro render mais. E deste modo você pode viajar por mais dias, viajar para mais longe. E já vou avisando. Viajar, para quem não tem dinheiro de sobra, exige dedicação de sobra. Mas eu lhe garanto que todo seu esforço será recompensado pelas experiências incríveis que só quem viaja tem o prazer de viver.
Este é o primeiro post de diversos que serão publicados no blog. Você terá acesso a todas as dicas que usamos para planejar nossas viagens. Vamos falar sobre os tópicos abaixo:
1. Escolhendo seu destino
2. Preparação para viagem
3. Marcando férias
4. Fazendo um pré orçamento
5. Quantos dias ficar no seu destino
6. Encontrando passagens em promoção até o destino principal
7. Encontrando passagens baratas para conhecer mais destinos
8. Escolhendo seu hotel
9. Definindo as atrações e os pontos turísticos
10. Escolhendo restaurantes
11. Arrumando as malas
12. Seguro viagem
13. Recomendações para facilitar sua viagem
14. Aproveite a viagem
15. Aprendendo com os erros
16. Como juntar milhas
17. Como gastar as milhas de forma inteligente
18. Conclusão
E lembre-se que se você não tem tempo ou acha que planejar uma viagem dá muito trabalho, nós podemos planejar sua viagem com você! Acesse Consultoria de Viagem.